Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Aqui a je quando precisamente entra de férias de Natal é quando fica doente :/
Dores de garganta à parte, como tinha prometido criei uma review de Kyoukai no Kanata, um dos animes mais emblemáticos desta temporada de Outono. Sei que hoje seria dia de mais uma receita japonesa, mas como tinha este Review pronto para hoje, resolvi colocar agora. Baseado na Light Novel de Nagomu Torii com ilustrações de Chise Kamoi, é um anime cheio de comédia, fofura, ação, mistério e fantasia que nos promete ficar uma semana inteira ansiosamente à espera de cada episódio (para quem viu desde que ele saiu, como eu). O público alvo não é muito específico, podendo agradar tanto a rapazes como a raparigas.
Para ficarem a saber mais sobre Kyoukai no Kanata, cliquem em "Ler Mais"
Sinopse:
Kuriyama Mirai nasceu num clã amaldiçoado de guerreiros espirituais cujo poder é controlar o próprio sangue. Por causa disso, Mirai sempre sentiu discriminação por parte dos outros guerreiros, e por isso sente-se diferente, como se não devesse existir. Quando se muda para uma nova escola, Mirai conhece Akihito, um meio-youmu imortal. (Youmos são criaturas que nascem dos sentimentos negativo da Humanidade e o objetivo dos guerreiros espirituais é combate-los). Graças a tal, Mirai tenta múltiplas vezes matá-lo mas nada surge efeito. Depois de várias tentativas, Mirai aceita o facto de o não conseguir derrotar e com isto torna-se amiga de Akihito. Será que ambos, apesar a diferença, irão lutar lado a lado?
Personagens:
Kanbara Akihito - Meio youmu imortal, com "panca" por raparigas com óculos (daí tentar ser amigo da Mirai desde o início). É também membro do clube de Literatura da escola e anda no segundo ano do Secundário.
Kuriyama Mirai - Guerreira espiritual e herdeira de um clã amaldiçoado de Guerreiros que controla o sangue, pois é a única que resta. Ao início, não passa de uma personagem misteriosa e fofinha, mas com a continuação da anime conseguimos perceber os seus medos, objetivos, e emoções.
Nase Mitsuki - Membro da influente família de guerreiros espirituais Nase. É a irmã mais nova da família e é amiga de infância de Akihito (embora, "biologicamente" sejam inimigos). Anda sempre com um bichinho fofinho chamado Yakiimo que a ajuda a derrotar youmus.
Nase Hiroomi - Mitsuki é a sua irmã mais nova, e é considerado um "pervertido de irmãzinhas". Tem uma grande sensibilidade ao frio devido á sua capacidade de luta e por isso é quase sempre visto com um cachecol que usa para eliminar youmus.
Os temas musicais que acompanham o anime é de autoria de Hikaru Nanase, existindo uma canção cantada pelas Seiyuu de Mirai, Ai e Mitsuki que aparece no episódio 6, que vou colocar aqui abaixo juntamente com a Opening (por Minori Chihara) e a Ending ( por Stereo Dive Foundation).
Especiais:
Kyoukai no Kanata: Idol Saiban são especiais que podem ser adquiridos com cada volume de DVD de Kyoukai no Kanata. Em cada um deles, uma personagem é acusada por um "crime" qualquer e é julgada por Ai, Mirai, Mitsuki e Sakura.
Crítica:
Kyoukai no Kanata é um anime cheio de emoção do princípio ao fim, desde tristeza, revolta, até compaixão, rir até não puder mais ou mesmo estar tão gratos por um acontecimento que isso nos faz chorar. A criatividade e a complexidade da sua história é algo que realmente me impressionou, tendo cada momento e personagem um papel importante no decorrer da anime, estando tudo entrelaçado. Os momentos finais são os mais esperados de todo o anime, sendo aí o auge de toda a nossa atenção. Há quem não tenha gostado do final, há quem quisesse algo mais elaborado, mas para mim foi quanto baste. Depois do último episódio, várias coisas ficaram por explicar, e devido a isso espero que a Kyoto Animation, empresa que criou este anime juntamente com alguns bastante conhecidos como Free!, Clannad, K-On e muitos mais, consiga produzir uma segunda temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário