Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Enfim, eu sei que me esqueci de postar no sábado (na verdade não me esqueci, foi mais preguiça de trocar de computador que é no outro que tenho o photoshop para fazer as capas dos posts, que por acaso estou a usar agora uma de "emergência"), mas também para dizer a verdade não tenho andado com muita originalidade (até com o post de hoje, eu sei que se vai notar xD) Bom, passando ao cosplay de hoje, só fiz um apanhado de alguns tutoriais úteis para este estilo, já que roupas é difíceis de as encontrar, apenas se forem feitas à mão.
A fofa da Haruna já tinha definido o que é uma Gothic Lolita que, para quem não sabe, pode sempre ver aqui.
A baixo estão os links, vídeos e uma listinha pequenina de personagens para se inspirarem, espero que gostem!
Tutorial Base - Me Ajude No Cosplay (Português)
Albuns Com Tutoriais Variados Desde Sapatos a Golas - Pinterest (Inglês)
Lista de Tutoriais ~Mais á Base de Roupa~ - F Yeah Lolita (Inglês)
Tutoriais de Costura - Tumblr (Inglês)
Costurar um Vestido - BurdaStyle (Inglês)
Chapéu de Sol/Sombrinha - Japonês Dake (Português)
A partir daqui é referente a uma personagem de Danganronpa, mas podem sempre usar sem ser para essa mesma personagem
Para além disto tudo existem muitas personagens com este estilo nas quais se podem inspirar e/ou quem sabe, fazer cosplay mesmo delas. Vou por aqui em baixo, para terminar, a lista de algumas personagens, mas existem muitas mais. (Atenção que apenas me estou a basear no estilo de roupa):
- Amane Misa (Death Note)
- Celestia Ludenberg (Danganronpa)
- Rachel Alucard (BlazBlue)
- Lumina (Final Fantasy XIII: Lightning Returns)
- Lenalee Lee (D. Gray Man, mas só com o vestido roxo)
- Natsuki Minamiya (Strike The Blood)
- Suzuka Dairenji (Tokyo Ravens)
- Suigintou (Rozen Maiden)
- Chidori Yoshino (Persona 3)
- Muitas mais (...)
Primeiramente, Lolita não é cosplay e sim um dos varios estilos de moda urbana japonesa. A maioria das informações citadas nesse post estão completamente erradas, com exceção de alguns tutoriais. Seria bom se você antes de escrever sobre algum assunto estudasse mais sobre ele.
ResponderEliminarPeço então desculpa por não ter clarificado isso de inicio. É claro que eu sei que é uma "forma" de vestir, mas penso que muitas pessoas gostam apenas de fazer "cosplay" disso, até porque existem muitas personagens com esse estilo. Peço que compreendes que não quis aprofundar muito a temática pois está planeado falar em detalhe disso futuramente, pois em principio poderá haver posts virados essencialmente para a moda asiática.
EliminarCaro leitor anônimo, eu e a minha colega pedimos desculpa por tal equívoco, mas tal como ela disse existem pessoas que apenas gostam de utilizar o estilo Lolita para cosplay, pois não é a forma como se vestem para o dia-a-dia e apenas para fazer em eventos, o post seria para demonstrar uma ideia para o cosplay economicamente mais barato e acessível. Gostaria também de salientar que a moda nunca está definida, ou seja até o estilo Lolita não terá necessariamente de ser seguido à letra dado que as pessoas nem sempre estão direcionadas para apenas um certo tipo de estilo. Mais uma vez agradecemos o seu comentário e iremos usá-lo pela construtiva e nunca pela negativa.
ResponderEliminarInfelizmente, existem sempre críticas destructivas, mas enfim: haters gonna hate.
ResponderEliminarMesmo lolita sendo moda, existem sim, regras que caracterizam o estilo, se o outfit não possuir certas características (como o comprimento da saia) não é lolita. O que você chama de "cosplay lolita" se formos analisar um por um vão existir erros graves em todos eles. Entendo que você quer dar dicas para cosplayers, mas por favor, tire o nome lolita disso.
ResponderEliminar"Erros graves". É uma afirmação curiosa, especialmente vinda de quem aparentemente percebe da coisa. Cosplay não é suposto ser uma vivido em regime militar, mas sim uma interpretação nossa da personagem que tentamos recriar. Comprimento da saia? Sinceramente, quem quer saber? Se a pessoa opta por algo mais curto ou comprido, é a sua opção a sua visão do cosplay. Não se perde a essência da personagem por coisas menores como essa. Qualquer cosplay, quer seja lolita ou não, não se baseia apenas no visual que apresentamos. A fundamento da personagem/estilo é que tem de ser transmitido, mesmo que não esteja envolvido o rigor total. Tenho pena, é uma visão bastante antiquada, para quem aprecia algo tão moderno.
ResponderEliminarPessoa, esse é o problema, LOLITA NÃO É COSPLAY, não existe "interpretação de personagem", por que não existe personagem! Se uma pessoa chegar com uma saia no meio da coxa e dizer que está de lolita, sinto muito, mas não está.
ResponderEliminarNa verdade, o problema foi que não percebeu o ponto do que afirmei, de todo. Uma personagem não é necessariamente o character X ou Y, mas sim toda uma representação simbólica do que é ser Lolita. É um cosplay válido, não de alguém em especial, mas de um género enquanto toalidade. É óbvio que tem os seus limites mais, como afirmei, não necessita de existir um rigor milimétrico para fazer a saia apropriada, ou seja que peça for. Espero ter sido mais claro.
ResponderEliminar