Zankyou no Terror Review




Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Pois é, daqui a nada à um mês que não escrevia no blog, apesar de ter alguns rascunhos guardados... Mas realmente a faculdade ocupa bastante tempo, e com os transportes para lá ainda é pior, por isso durante uns tempos vai ser assim... Uma boa notícia: finalmente chegamos aos 25 seguidores! Obrigado a todos os leitores que nos têm acompanhado *O*(e não tenho nada preparado para comemorar~ tenho um novo layout para o blog mas não está acabado --', mas em breve, quem sabe xD) Bom, finalmente como tive uns tempinhos livres, trago-vos uma review! Espero que gostem ^_^


Sinopse:
Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse acto que acordou a nação do seu sono complacente são apenas dois rapazes. Agora, os culpados, conhecidos como “Sphinx” começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

Personagens:

Twelve - Twelve é um rapaz jovem com inocência igual à de uma criança que trata Nine como um irmão mais velho. Frequenta a mesma escola que Nine e trabalha em conjunto com este, sendo também um terrorista.



Nine - Nine é um rapaz jovem com uma mente brilhante que frequenta o secundário com Twelve; é um dos terroristas mais temidos do país, contudo, os seus verdadeiros motivos são ainda um mistério‏




Lisa - Uma miúda que sofre de bullying que eventualmente desperta algum interesse a Twelve. A partir do momento que é apanhada no meio de um ataque terrorista por parte da Sphinx, esta decide ser cúmplice dos rapazes.



Crítica:
Quem começa por ler a sinopse pensa "meh, nada de mais, deve ser um daqueles animes seca apenas à base de teorias, sem praticamente ação nenhuma". Pois bem, posso dizer-vos que quem pensou isso está muito enganado! É verdade que o início parece um pouco estranho: não se conhece as personagens, não se sabem os objectivos e muito menos o contexto que a animação nos apresenta. Mas, ao contrário de muitos que assisti, este dá a informação suficiente com o passar da história. Não muita nem pouca, apenas o suficiente para que nos possamos maravilhar com a história que nos conta. Outra coisa também rara: não deixa pontas soltas. Aquilo que tinha que acontecer, acontece e não deixa questões para trás. A banda sonora é brutal, a qualidade da animação é boa. Em termos técnicos apenas me posso queixar do inglês mal falado por parte de algumas personagens (eheh)
Apesar de ter gostado bastante, não estou à espera de segunda temporada. E caso houvesse, ficaria um pouco desiludida, porque tal coisa não faria sentido depois de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário