Algumas Dicas Para Escrever Fanfiction

Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Sim, tenho andado bastante desaparecida. Tenho tido testes durante estas semanas e não tive tempo de postar nada. Felizmente fui preparando isto aos poucos porque senão nem assim xD A postagem é sobre algumas dicas para escritores de fanfic, apenas algumas coisinhas para enriquecer a vossa escrita. Também tem alguns avisos para algumas coisas que eu acho que podiam ser alteradas. Muitos dos erros referidos eu também os faço inconscientemente e quando vou a rever tenho preguiça de mudar... enfim~ Espero que gostem!

  1. Adiciona um pouco do simbologia, especialmente se for sobre algo de fantasia e/ou histórico.
  2. Procura sempre usar recursos estilísticos.
  3. Tem um raciocínio claro.
  4. Não abrevies muito o que queres "explicar". Tenta escrever o máximo que conseguires numa frase de modo a ser "literário", mas que ela se perceba.
  5. Não repitas muito as palavras. Diversifica o teu vocabulário ao máximo.
  6. Antes de publicar, verifica se deixas-te passar algum erro.
  7. Explora as emoções das personagens no discurso indirecto e evita coisas do tipo "-AHAHAHAHAHAHAHAHA" ou "-AAAAAAAIIIIIIII" (coisas que estamos habituados a fazer nos chats para ser expressivo, não resulta em escrita formal).
  8. VER como a personagem, SENTIR como a personagem e no caso de POV, ESCREVER como a personagem.
  9. Cuidado com AUs e Crossovers. É o género que menos leio porque a maioria das pessoas, parecendo que não, comete erros como OOC- out of character. Outra coisa que vejo muito em crossovers é a incompatibilidade tempo-espaço. Tudo bem em existirem coisas de épocas diferentes, mas tentem inventar um motivo credível.
  10. Tentem criar OC que não sejam cliché, originalidade é sempre bem vinda ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário