Como ontem acabei este anime (demorei séculos para acabar) vou fazer agora uma review sobre ele.
Então vamos começar com um breve resumo da história:
Este anime retrata a história de um rapaz de 15 anos, Allen Walker, num final alternativo do século 19.
Allen é um recém-exorcista e acaba de se juntar à Ordem Negra (Kuro no Kyoudan) que é uma espécie de organização formada por exorcistas, que tem como objectivo acabar com o Conde do Milénio (Sennen Hakushaku) e o seu clã, Noé, que pretende, com as suas "armas", acabar com a Humanidade (os Akuma/ Demónios).
Os exorcistas são "Apóstolos de Deus" pois são os únicos seres capazes de controlar e sincronizar com a Inocência (ou Innocence, como dizem). Uma arma que contenha a Inocência é a única capaz de eliminar os Akumas. Quanta mais sincronização o usuário tiver com a Inocência, mais poderoso ele é.
Personagens (apenas aqueles mais relevantes) CONTEM SPOILERS:
- Allen Walker: É o protagonista do anime,15 anos. Exorcista mais novo a conseguir sincronizar com a Inocência a 100% (mas só lá para episódios 80's/90's). A sua Inocência é do tipo parasita (Crown Clown ou Palhaço de Deus) e está localizada no seu braço esquerdo ( nota: tipos parasita são raros ). Ele transformou o seu próprio pai adoptivo em Akuma. Seguindo uma profecia, o Destruidor do Tempo irá ser o salvador e quem irá matar o Conde do Milénio. Existe suposições que dizem que Allen é o tal Destruidor do Tempo. Uma prova disso é o facto de que durante uma batalha contra um Noé, o seu coração ter parado, mas a sua Inocência o ter salvado, reconstituindo-o. (Normalmente as Inocências não têm vontade própria). Assim sendo, ele não poderia morrer sem cumprir o seu propósito.
- Lenalee Lee: Exorcista de 16 anos. O seu tipo de Inocência é de equipamento (Dark Boots). É dos amigos mais chegados a Allen.
- Kanda Yuu: Exorcista de 18/19 anos. O seu tipo de Inocência é de cristal e equipamento (Mugen). Ele e Allen estão sempre às "turras"
- Lavi: Exorcista de 18 anos. O seu tipo de Inocência é de equipamento (Iron Hammer). Pertence ao clã Bookman, que retratam factos acontecidos na história, principalmente factos secretos.
- Arystar Krory III: Exorcista de 28 anos. O seu tipo de Inocência é de parasita (Dentes). Apaixonou-se por um akuma, Eliade, e ele próprio matou-a, mas mesmo assim não a esquece.
- Conde do Milénio: Vilão da História e líder do Clã de Noé. Ele cria Akumas aproveitando-se da tristeza das pessoas por perderem os seus entes queridos, dizendo que os pode reviver, mesmo sendo verdade. Os Akumas são almas de pessoas que morreram, que foram novamente chamadas ao mundo e que se apoderam do corpo de quem as chamou, matando as suas almas.
- Road Kamelot: 2º Noé mais forte. Contém a memória do sonho, isto é, cada Noé tem uma "memória" do Noé original (personagem que a Bíblia descreve na história da Arca de Noé) Essa memória é aquilo que dá "poderes" aos Noés. É chamada de criança antiga, pois é a criança que está há mais tempo no Clã.
- Cross Marian: Mestre de Allen Walker e um dos 5 generais da Ordem Negra (Exorcistas que conseguem sincronizar para além de 100% com a Inocência). Tem a capacidade de usar 2 armas Anti-Akuma, nomeadamente a Judgment (ataque) e Grave of Maria (suporte). São do tipo equipamento e parasita respetivamente.
- Miranda Lotto: Exorcista de 26 anos. O seu tipo de Inocência é de equipamento (Time Record). É uma exorcista que foi descoberta por Allen e por Lenalee numa missão de procurar Inocências. As Inocências, quando não têm nenhum usuário, causam fenómenos estranhos como por exemplo parar o tempo numa cidade (sempre o mesmo dia a acontecer). Foi devido a esse fenómeno que Allen e Lenalee foram á procura da Inocência e encontram Miranda, a única pessoa dentro da cidade que tem consciência que aquele dia já se tinha passado mais de 30 vezes.
Crítica:
No início, quando comecei a ver, tinha a sensação que o anime ia ser "normal", que não ia ser daqueles que eu gostasse muito. Ao longo dos episódios, apercebi-me de que estava enganada. Não fiquei só viciada como também apercebi-me que a história em si era muito interessante e que tinha muito potencial. Normalmente gosto assim de animes com o seu lado mais religioso mas adaptado de forma a ser mais obscuro. No geral, o anime é MUITO bom, no entanto tenho algumas críticas (embora sejam insignificantes, mas nem tudo é perfeito).
- A 1ª evolução do Allen foi muito rápido, e depois as outras demoraram um pouco.
- Há personagens com imenso potencial e foram pouco exploradas no anime, tanto na sua história como na participação e habilidades.
- O penúltimo arco foi um pouco demorado, e algumas lutas eram massantes de se ver.
- O final foi pouco explicativo. Deixaram muito por dizer mas isso também se deve ao facto (penso eu) de que o mangá continua em andamento.
E acho que é só... Acho que me excedi um pouco mas na verdade fiquei entusiasmada por fazer este post, e quando dei por mim vi muito texto, espero que me perdoem. Vou deixar-vos com a 1º opening de D. Gray Man, Innocent Sorrow, e com um AMV só para despertar curiosidade:
Até à próxima Pandinhas!
Sem comentários:
Enviar um comentário