Ingredientes (para 4 porções):
- 8 folhas de cerejeira conservadas em sal
- ½ chávena de farinha de trigo (50 g)
- 1 colher de chá de açúcar
- Uma pitada de sal
- 1 colher de sopa de fécula de batata (ou maisena)
- ½ chávena de água (100 ml)
- Uma pequena porção de corante comestível vermelho
- 160 g de pasta de feijão (aqui podem ver como fazer a pasta do feijão)
- Óleo vegetal para fritar as panquecas
Deixar de molho as folhas de cerejeira por aproximadamente 1 hora para remover o excesso de sal.
Misturar a farinha, açúcar, sal e a fécula de batata numa tigela. Acrescentar a água e misturar bem até obter uma massa homogénea. Adicionar algumas gotas de corante vermelho para dar um tom de cor de rosa pálido na massa.
Aquecer a frigideira e passar uma leve camada de óleo vegetal. Pegar uma colher de sopa de massa para fazer uma panqueca. Usar o verso da colher para espalhar a massa, de forma oval e fina. Fritar em lume baixo a médio. Após um minuto, virá-la e fritar até que a outra parte fique no ponto. Removê-la da frigideira e deixar arrefecer.
Tirar as folhas de cerejeira da água e retirar a humidade com um pano ou uma toalha de papel. Fazer oito porções de pasta de feijão e dar-lhes a forma de charutos.
Colocar uma porção de pasta de feijão em cada panqueca e enrolá-la. Em seguida, envolver a panqueca em rolo com uma folha de cerejeira. Deixar as panquecas descansarem por um pouco de tempo para que elas absorvam a fragrância das folhas.
Receita retirada deste blog.
É tudo... Amanhã vou falar de jogos (meu Deus, uma semana passa tão rápido, ainda não sei sobre que jogo falar). Espero que tenham gostado ;)
Já sabem, comentem, subscrevam, etc.
Até á próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário