✿ Glossário Otaku ✿ ---» Letra J ♪♪


Olá pandinhas!! (◕‿◕✿) ~Haruna


Não pensem que me esqueci de postar a lenda no Domingo… A verdade é que a minha internet tem estado… Bem… Diga-mos que tem estado um bocadinho (muito) lenta e no fim-de-semana não conseguia ligar o computador à internet… Mas pronto... Por isso passei o fim-de-semana a ver o meu kawaii JDrama. É claro que chorava mais do que via (=>.<=) (Vamos fazer de conta que eu nunca disse isto, está bem??)


Hoje, no glossário Otaku, vamos falar de palavras começadas pela letra “J”. O post de hoje vai ser ainda mais pequeno do que o da letra “H”. É verdade! Não é que existam poucas palavras japonesas começadas com “J”, porque existem muitas, mas nenhuma delas está directamente relacionada com animes ou mangás.
É melhor passar-mos às palavrinha, né?

Já sabem, para verem as poucas palavras do post de hoje devem clicar em “Ler Mais”. 





Josei (女性 Jo-Se-I): Literalmente significa mulher. Este é o nome que se dá aos mangás cujo público alvo são as mulheres. São geralmente histórias da vida adulta focadas, principalmente, no quotidiano feminino de forma bastante realista. O estilo de traço utilizado neste tipo de mangás é mais sóbrio e as histórias tendem a ser menos fantasiosas. Um aspecto que cada vez cresce mais é a abordagem à homossexualidade, pois a cultura nipónica considera romântico o amor proibido entre duas pessoas do mesmo sexo. Mas não é só deste assunto que este tipo de mangás fala. Existem revistas especializadas em vários géneros como a ficção ciêntifica, desporto e humor. Como a maioria dos mangás Josei possuem caracteristicas mais realistas são normalmente adaptadas para JDramas, sendo muito poucos os Josei adaptados para anime.



  • Exemplo: Paradise Kiss > Anime


(O traço deste anime é semelhante ao de Nana, não é? São ambos da mesma mangaká)

  • Paradise Kiss > JDrama



Vou deixar aqui o trailer do filme para quem estiver interessado:




June (ジュネ Ju-Ne): Histórias em forma de texto ou mangá cujo tema é a homossexualidade masculina e o publico alvo são as mulheres. June foi a primeira revista de BL (Boys Love / Yaoi) lançada pela primeira vez em 1978. Este género de revista é caracterizada pelo culto à beleza e ao romance entre homens mais velhos com bonitos jovens e pelo uso de linguagem aprimorada.



  • Exemplo: Fujimi Orchestra > Mangá



  • Fujimi Orchestra > Live Action





Prontinho pandinhas, por hoje é tudo.

Apenas duas palavrinhas o(╥﹏╥)o Vou ficar deprimida… Para a semana há mais…
Amanhã a Nicole deve postar uma receitinha no livro de receitas do nosso blog, por isso não se esqueçam de passar aqui.
Bye bye… Mata ne ヾ(^-^)ノ

2 comentários:

  1. Aaww, Haru-Chan já acabas-te de ver o drama? *w*
    Já vi o filme de que falas-te, Paradise Kiss XD
    É fofinho :3

    ResponderEliminar
  2. Não, ainda não acabei (=>.<=) Mas sabes que não tenho tido muito tempo... e depois, estou a gostar tanto que tenho pena de chegar ao fim...
    Tu achas fofinho tudo o que seja japonês, coreano ou chinês, né Sara-Chan??

    ResponderEliminar