Olá pandinhas! (◕‿◕✿) ~Haruna Chan
Já não escrevia para o blog há algum tempo… Mas com o regresso às aulas torna-se difícil arranjar tempo para escrever, por isso é tenho andado um bocadinho “desaparecida”. Mas estou de volta (por enquanto) com mais um capítulo do nosso Glossário. Hoje vou falar de palavras começadas pela letra “M” e como as palavrinhas são muitas devem clicar em “Ler Mais”, para continuar a ler…
Mecha (メカ Me-Ka): É a abreviatura da palavra “Mechanical” , por isso é que a sua fonalidade não é "Me-Cha" e sim "Me-Ka". Este termo é utilizado para referir-se robots gigantes (geralmente bípedes) controlados por um piloto ou controlador, de algumas obras de ficção científica, mangá e anime . Um Mecha é, muitas das vezes uma máquina de guerra ou combate com pernas, cujos principais oponentes são monstros gigantes ou outros Mechas.
- Exemplo:
MAD: MAD é a abreviação de Mad Dōga. São vídeos japoneses (feitos por fãs), muito semelhantes a AMV’s, geralmente originados a partir do website japonês Nico Nico Dōga (http://www.nicovideo.jp/). MAD pode também referir-se a uma comunidade de AMV japonesa com criações totalmente originais. Embora os mais populares estejam relacionados com animes, MADs não precisam de estar relacionados com eles.
- Exemplo: Ending de Free (Splash Free) versão D. Gray Man. Este video foi tirado do youtube, mas é originário do site: nicovideo.jp
Meganekko (眼鏡っ娘 Me-Ga-Ne-Kko): É o termo utilizado para designar uma personagem feminina que use óculos. Personagens masculinos são apenas chamados de "Megane". (Megane significa literalmente óculos.)
- Exemplo: Kuriyama Mirai, de Kyoukai no Kanata.
Magical girl: Significa literalmente “Rapariga Mágica” e pertence, essencialmente, ao género Shōjo . Outro termo utilizado para designar estas raparigas é "Majokko", que significa bruxa.
A primeira série de animação japonesa Majokko foi Sally the Witch de 1967 .
- Exemplo: Ojamajo DoReMi.
Manga/Mangá (漫画 Man-Gá): Traduzido literalmente significa “histórias aos quadradinhos”. Este termo é utilizado para designar “bandas desenhadas” feitas ao estilo japonês.
- Exemplo: Mangá de Dragon Ball.
Mangakka (漫画家 Man-Ga-Ka): Um mangáka é o creador de um mangá. Geralmente ele é o desenhista e escritor do seu trabalho.
- Exemplo: Masashi Kishimoto, mangáka de Naruto.
Manga music video: Conhecido geralmente pela sua abreviação, MMV. MMVs são muito semelhantes a AMVs a diferença é que em vez de excertos de animes utilizam-se partes de páginas de um ou mais mangás. Assim um MMV é um clip de vídeo e áudio, que resulta do mix de uma música com partes de um ou vários mangás.
- Exemplo: MMV de D. Gray Man. Este MMV foi feito pela Nicole, não está tão fofo? (*≧ω≦)
E pronto por hoje é tudo...
Já sabem, amanhã é Quinta Feira e por isso talvez a Nicole escreva mais uma receitinha aqui no blog, não se esqueçam de passar por aqui. Se tiverem dúvidas ou sugestões podem deixar um comentáriozinho.
Ah, é verdade... A Diiana não têm vindo ao blog porque tem estado sem tempo por causa da escola...
Bye bye... \(^▽^*)
Haru-Chan *w*
ResponderEliminar