Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Eu sei que ontem devia de ter postado sobre cosplay mas como tinha esta review para acabar resolvi despachá-la. Têm estado a acompanhar muitos animes desta temporada? Eu tenho estado a ver uns 12, e uns 4 estou a gostar bastante. Mudando de assunto, o próximo layout do blog está pronto mas irei apenas colocá-lo dia 1 de Junho (que é quando o Le Panda Chan completa um ano de actividade). De volta ao tema de hoje, só há pouco tempo é que tive a oportunidade de acabar o anime (eu sei, ele é bastante conhecido, devia de o ter visto há mais tempo). Espero que gostem da review!
Sinopse
Situado num mundo onde a história tomou um rumo um pouco diferente do que estamos habituados, K segue a história de um jovem cuja vida é apanhada numa guerra psíquica entre sete reis.
Ashinaka High School é conhecida pela sua atmosfera única: todo o campus é construído numa ilha. Yashiro Isana, também conhecido como Shiro, está a almoçar com um gato num dos telhados da escola. Após a sua pausa para o almoço, Shiro sai da escola em pedido da sua colega Kukuri para comprar coisas para preparar sua próxima festa da escola. Enquanto isso ele é perseguido por alguns homens de aparência intimidadora.
Crítica
O que posso dizer sobre K? É um anime bom, sem dúvida nenhuma. A arte visual e a animação é muito boa e daí sobressai bastante as cenas de ação juntamente com as cores vibrantes de "poderes". A história é bastante difícil de entender e ao ínicio ficamos um pouco "à toa", pois as "peças do puzzle" são apenas "encaixadas" nos últimos episódios, que é quando o desenrolar da ação fica claro. O facto de apenas ter 13 episódios também não ajuda muito. Para que o anime tenha um final decentemente "acabado" os acontecimentos têm de ocorrer demasiado rápido e por vezes algumas coisas são passadas ao lado. (De 7 reis, apenas 3 estão em destaque, e desses 7, 2 nem são mencionados e nada se sabe sobre) Portanto a nossa atenção é quase obrigada a virar-se para a ação principal deixando o resto um vazio por completar (não sei se estou a explicar-me bem, mas....). Em termos de criação de personagens, na minha opinião isso não falhou. Existem personagens bastante variadas e diferentes, havendo para todos os gostos. Não desgosto da banda sonora, é decente, se bem que não é das minhas preferidas. Talvez os pontos negativos (e nem são muito negativos) que mencionei acima fossem compensados com uma segunda temporada, mas acho isso pouco provável, já que o anime é de 2012 e para isso já a teriam confirmado. Entretanto, ao que parece, em breve vai estrear o filme K: Missing Kings em julho deste ano que vai ser a continuação da primeira temporada (talvez vá ser uma "mini 2º temporada?"). Para quem quiser saber mais sobre isso pode ir aqui.
(Depois de meia hora á procura deste amv encontrei-o)
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário