Kamigami no Asobi Review



Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Como vão? Preciso de avisar antes de mais nada que esta provávelmente será a única postagem da semana (para a próxima há mais). Não é por falta de tema nem nada disso, até porque tenho feito uma lista de ideias para isso não acontecer. Como sabem estou numa época de exames que acaba quinta feira (a contar com esse dia) e por isso tenho que me focar nos estudos. Para além disso, está próximo o dia da estreia de uma nova postadora ^-^ A cerca de hoje, é uma review de um anime que tenho pena que tenha acabado, foram muito poucos os episódios :c


Sinopse:
Kusanagi Yui, uma humana perfeitamente normal, encontra uma misteriosa espada quando está a fazer a limpeza ao templo onde a sua família mora. Nesse momento, a nossa protagonista é tele-transportada para uma escola "divina". Ela é então a escolhida de Zeus para ensinar a humanidade a jovens deuses. Assim, Yui tem um ano lectivo para cumprir a sua missão, caso contrário ficará, junto com os tais deuses, presa na escola para todo o sempre sem poder voltar ao seu mundo.

Personagens:
Tenho preguiça de as desenvolver, por isso vou por só os "Títulos" e imagens xD

Kusanagi Yui
Os Deuses Gregos: Apollon (Deus do Sol) e Hades (Deus do submundo)

Os Deuses Nórdicos: O meu fofo Loki (Deus do Fogo) e Balder (Deus da Luz)

Os Deuses Japoneses: Susanoo (Deus do Mar) e Tsukito (Deus da Lua)

Crítica:
Para tantas personagens a desenvolver, Kamigami no Asobi assume um ritmo bastante acelerado para apenas 12 episódios. Apesar de ser á volta de divindades, eu não fazia a mínima ideia da existência dos Deuses Nórdicos, pelo menos, não como deuses. É inspirado numa visual novel / Otome game que, para mal dos meus pecados, não tem tradução para inglês. Tenho pena de ter curtinho e também por não desenvolverem, Anubis, uma personagem que faz apenas aparições de poucos segundos (e atenção... existe route dele no jogo) A banda sonora é boa, e é importante salientar nesta temática que tanto a opening como a ending é feita pelos seiyuus dos 6 principais u.u Kamigami no Asobi deve ter sido provavelmente o único anime de um Otome Game em que a heroína não é mesquinha e sem reações. Sei que isso acontece muitas vezes para não favorecer o plot ao escolher alguma route, mas sinceramente isso é um pouco irritante e também um dos motivos de este tipo de anime não ter boas críticas (e evitarem fazê-lo), mas graças a deus isso não acontece. A minha intuição diz-me que não haverá segunda temporada, devido a basear-se de uma "história interativa", até porque uma continuação não faria sentido se não há sequela da série. Antes que me esqueça, fiquem aí com Apollon Mahou Shoujo Transformation!


Sem comentários:

Enviar um comentário