Black Bullet Review



Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! Voltei com mais uma review de um anime da temporada anterior e da minha parte é a última. A Haruna tem andado "desaparecida", nunca mais falei com ela xD Mas acho que deve de aparecer em pouco tempo ;) Para além disso, a nova postadora anda a preparar outra review, mas como tem estado com problemas no computador é capaz de ainda demorar a estreia... Não sei quando irei postar novamente mas espero que ainda seja esta semana. Tenho bastantes coisas para falar e não quero deixar acumular. Vamos à review?


Sinopse:
Num futuro onde a humanidade foi derrotada por parasitas com aspeto de insetos gigantes chamados Gastrea, a raça humana é obrigada a se exilar num pequeno território, vivendo lado a lado com o terror e desespero. Para combater os Gastrea, existem os Seguranças Civis, e Rentaro, um rapaz que vive perto de Tokyo é um deles. Lutando com Enju, uma criança amaldiçoada, tentam por um fim à guerra com os Gastrea

Personagens:
Satomi Rentarou - Para além de ser um segurança civil na companhia Tendo, liderada por Tendo Kisara (uma colega sua), é também estudande do segundo ano do secundário da escola Magata. Juntamente com a sua Iniciadora Enju lutam contra os inimigos da humanidade.


Enju - É uma criança amaldiçoada, que traz consigo o virus Gastrea desde que nasceu, tendo assim poderes superiores ao dos humanos normais. É uma rapariga de dez anos bastante animada e "apegada" ao seu parceiro Rentaro.


Crítica:
Já conhecia Black Bullet muito antes de ser criado o anime. Li o primeiro capítulo do mangá (que já acabou, pelo menos no japão, não sei se as traduções estão concluídas...) Mas a preguiça e o esquecimento fizeram com que o deixasse de parte. Planeio ler o mangá e se conseguir, a Light Novel que é a obra original desta história. O anime é emocionante, havendo bastantes plot twists (alguns um pouco previsíveis) que ajudam no desenvolvimento da personagem. Sinceramente estava com medo de ter ecchi (não gosto NADA quando a ação é deixada de parte para se dar prioridade a fanservice que não está direcionado para mim), mas uma opaii ou outra não incomoda muito. Existe bastante fofura em Black Bullet devido ás personagens lolis, mas não deixa de ser cute. Apesar disso existe um equilibrio entre a ação e tudo o resto...


Sem comentários:

Enviar um comentário