Olá pandinhas! (◕‿◕✿) ~Haruna
Já ouviram falar em Onryō?
Onryō (怨 霊), literalmente "espírito vingativo" é o tipo mais temido de yūrei. Este espirito é capaz de provocar danos no mundo dos vivos, prejudicando ou matando os seus inimigos, ou mesmo causando desastres naturais, de modo a conseguir a sua vingança.
Ficha técnica:
Tradução: espírito vingativo
Habitat: encontram-se por todo o Japão
Dieta: nenhuma; sobrevive unicamente da sua
Origem:
Embora a origem do onryō não seja clara, a sua existência remonta ao século 8 e foi baseada na ideia de que as almas poderosas e enfurecidas dos mortos poderiam influenciar ou prejudicar as pessoas que vivem. Assim, onryō são os fantasmas de pessoas que morreram com raiva, ódio ou ciúmes, cuja alma é incapaz de fazer a passagem, transformando-se num poderoso espírito irado que procura vingança em qualquer coisa.
Aparência:
Sendo um tipo de yūrei, também estes mantêm a aparência que tinham antes de morrerem, mantendo as características e as roupas que usavam no momento da sua morte ou enterro. Na maior parte das vezes eles são vitimas da guerra, catástrofes, traições, assassinatos ou suicídios e, por isso, costumam exibir feridas ou marcas indicativas da forma como morreram. São frequentemente “vistos” vestidos de branco e com cabelo preto, longo e despenteado que obstrui o seu rosto.
Interações:
A sua motivação é sempre a mesma: a vingança.
Onryō são poderosos o suficiente para matar rapidamente qualquer pessoa, no entanto, eles preferem deixar o responsável pelo seu ódio viver uma longa vida de tormento e sofrimento. Eles lançam uma terrível maldição sobre as pessoas ou lugares que assombram. Esta maldição pode ser transmitida para outras pessoas por contacto, tal como uma doença contagiosa, criando um círculo de morte ou destruição muito mais devastador do que qualquer fantasma comum. Enquanto a maioria dos yūrei assombra uma pessoa ou lugar até serem exorcizados, a horrível maldição de um onryō continua a assombrar o local muito tempo depois o próprio fantasma ter sido colocado a “descansar”.
Ocasionalmente, a maldição de um onryō nasce, não por ódio e vingança, mas devido a um amor intenso que se transforma em ciúme extremo. Estes onryō assombram os seus ex-amantes, impedindo que estes tenham novos romances, um segundo casamento ou filhos, acabando por destruir as vidas daqueles que tanto amaram quando vivos. Seja qual for a sua origem, a ira incomparável do onryō torna-o uma das entidades sobrenaturais mais temidas em todo o Japão.
Assombrações famosas:
Indiscutivelmente o onryō mais conhecido, é aquele cuja maldição existe até hoje, o fantasma de Oiwa: uma jovem que foi brutalmente desfigurado e depois assassinada pelo marido cruel e ganancioso. A sua história é contada em Yotsuya Kaidan: The Ghost Story of Yotsuya, e foi recontada várias vezes.
Diz a lenda que uma maldição acompanha a sua história e aqueles que a quiserem recontar irão sofrer ou, até mesmo morrer. Por isso, ainda hoje, produtores, atores e o resto da equipa técnica continuam a visitar o túmulo de Oiwa, em Tóquio, antes das produções ou adaptações de Yotsuya Kaidan, rezando pela sua alma e pedindo a sua bênção para contar a sua história uma vez mais.
E é tudo por hoje...
Se tiverem alguma dúvida ou sugestão para o próximo "monstrinho" deixem-na nos comentários ou no nosso Facebook.
Bye, Bye! ( ・ω・)ノ
Sem comentários:
Enviar um comentário