✿ Glossário Otaku ✿ ---» Letra C ♪♪


Olá Pandinhas (◕‿◕✿) ~Haruna Chan
Hoje é dia de mais um capitulo do Glossário Otaku. Letra C...


Cameo:
Isto acontece quando uma ou mais personagens muito conhecidas de um anime aparecem brevemente noutro anime como “figurantes”. (É claro que não são as próprias personagens mas sim outras com um traço muito, muito, muito semelhante) Também se chama de Cameo quando personagens de um anime utilizam gestos ou fales de uma personagem de outro anime.

  • Exemplo: Episódio 6 de Full Metal Panic
(Não reconhecem algumas dessas personagens?)

  • Exemplo: Yui Hongo, de Fushigi Yuugi
(O traço destas duas personagens é bastante semelhante)

CD DRAMA: 

É uma colecção de ficheiros de áudio apresentados num ou mais CD’s que contém história lidas pelos seiyūs (dobradores) que dão voz às personagens do anime. No entanto existem vários exemplos de CD Dramas onde se utiliza um elenco de seiyūs completamente diferente ao do anime, como é o caso de Ouran High School Host Club e D.N.Angel.

(O video não contém apenas a tradução das falas das personagens. As vozes não são do elenco original)

CGI:
Esta sigla significa Computer Generated Image também é conhecido por Computer Graphics (CG) é o nome que se dá às imagens geradas por computador.
  • Exemplo: Hatsune Miku, de Vocaloid
Chara:                                                                                                                  Provém da palavra Character (personagem). Faz referência ao traço (desenho) de personagens tanto em animes como em mangás, filmes ou jogos.


Chibi ( ちび):
Literalmente significa Pequenino. É um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever o traço de desenho de um personagem bastante “apurado”, geralmente para obter um efeito divertido ou até mais sentimental. Um traço marcante dos chibi é que quase nunca é desenhado o nariz, o traço da boca nem sempre é finalizado e os traços são, em geral, bem simplificados. Outras vezes, em vez de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo ou com características de gato, cachorro ou algum outro bicho.
  • Exemplo: Nakamura Yurippe, de Angel Beats
Comiket ( コミケット):
Também conhecido como Comic Market (コミックマーケット), é a maior feira de dōjinshi (mangás distribuidos de forma independente) do mundo, e acontece duas vezes por ano em Tókio. A primeira edição da Comiket foi a 21 de Dezembro de 1975. Atualmente o número de visitantes chega a ultrapassar a faixa de meio milhão de pessoas. Como os itens vendidos na Comiket são considerados muito raros (já que livros  dōjinshi são raramente reimpressos), alguns podem ser encontrados na internet sendo vendidos a preços muito maiores do que o preço original.



Cosplay ( コスプレ):
 É a abreviação de costume play. Utiliza-se para nos referir-mos  à atividade lúdica praticada principalmente por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstracto, como, por exemplo, personagens de animes, mangás, comics, videojogos ou ainda integrantes de grupos musicais. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

  • Exemplo: ✿ Otonashi Haruna  , de Inazuma Eleven

Crossover:
Dá-se o nome de Crossover ao evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos são compartilhados por séries diferentes. É uma técnica literária de misturar personagens de núcleos diversos interagindo entre eles. Um crossover ficcional ocorre quando dois ou mais personagens de diferentes histórias interagem um com o outro. A maior parte dos crossovers dá-se em histórias nas quais estes dois ou mais personagens se encontram e se reúnem para enfrentar uma ameaça, ou mesmo se tornam inimigos. (Pandinhas vocês acreditam que eu não sabia o que era um crossover?? Se não fosse a Nicole esta palavrita não ia estar aqui XD)

  • Exemplo:

Para saberem o que são dōjinshi não podem perder o próximo capitulo do Glossário Otaku, na próxima Quarta feira, né Pandinhas?  (○゜ε^○)

Mata ne...

Sem comentários:

Enviar um comentário