Konpeito


Olá Pandinhas! Watashi wa Nicole desu! É a nossa primeira postagem de 2015 \0/. Obrigada a todos os que nos têm acompanhado o ano que passou, aos novos e aos antigos leitores, e por favor continuem connosco ~.Isto tem andado muito parado, é verdade (nada que eu já não tenha avisado, mas tenho vergonha de mim :c). A boa notícia é que a partir de hoje estou livre por umas... 2 semanas. Vou tentar dedicar algum do meu tempo livre ao blog: tenho um novo "visual" a ser feito, novas ideias e muitos outros assuntos para colocar! Se querem saber mais sobre o tema que hoje trago, cliquem em "Ler Mais"


Konpeito é uma iguaria nipónica com influências portuguesas. Embora muitos digam que o doce em si tem origem árabe, outros acreditam que foram os comerciantes portugueses que o introduziram no século XVI. O seu nome, "confeito" deriva do português "confeito". Não é rara a troca de cultura entre estes dois países como forma linguística.

O konpeito é feito maioritariamente à base de açúcar e corantes. A confecção é um tanto complicada (talvez por isso não tenha encontrado receitas).A maioria vende-se em embalagens nos supermercados, ou então aos sacos.  Para saber mais sobre a maneira como é feito, visitem este link. (inglês)

Tamanhos, cores, feitios, sasbores, é coisa que não falta à variedade de konpeitos que existem.


2 comentários:

  1. omg doce eu quero^^ Eu sou louca por doces, então eu como todos que me aparece rsrs
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderEliminar